Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Mourinho: «Porto ótimo, Braga mais do que bem e confio no Benfica»

Num exclusivo TVI, treinador analisa a prestação portuguesa na Champions, fala de Coentrão e antevê jogo com Dortmund

Mourinho
José Mourinho vai ter um jogo de extrema importância nesta terça-feira, para a Liga dos Campeões. O Real Madrid recebe o Borussia de Dortmund e o técnico diz que qualquer ponto conquistado ou perdido no grupo em que a equipa está inserida tem muita relevância. Em exclusivo à TVI, o treinador analisa ainda as prestações dos três clubes portugueses na Champions.

«O FC Porto otimamente, tem nove pontos e está praticamente qualificado. A única coisa que se joga é se é o FC Porto ou o PSG que terminam em primeiro ou segundo», disse José Mourinho, sem se alongar mais sobre o desempenho portista na prova.

Na observação ao Sp. Braga, o técnico só tem um lamento: «O Sp. Braga para mim está mais do que bem. É uma pena aquela derrota inicial em casa com o Cluj, se não também estariam com um pé nos oitavo de final. O que fez em Old Trafford não está ao alcance de todos.»

José Mourinho debruçou-se um pouco mais sobre o Benfica, até porque os encarnados defrontaram um rival interno do Real Madrid. «Perdeu em casa com o Barcelona, o que é normal. Pensava que podia ser diferente, que podiam dar mais luta, mas é normal», começou por dizer. 

«O ponto em Glasgow [com Celtic] é um ponto positivo, a derrota com o Spartak é má, mas o Benfica tem a possibilidade de ganhar agora em casa. É capaz de ser um grupo em que, com sete pontos, é capaz de se qualificar. Confio que o Benfica vai conseguir», declarou o treinador.

«É um grupo de campeões» e a lesão de Coentrão

Quanto ao Real Madrid-Borussia Dortmund, Mourinho não hesita em sublinhar a importância de vencer. «Para nós, para eles e todos neste grupo, que é um grupo de campeões, duro, em que alguém vai para a Taça UEFA e alguém vai ficar de fora», resumiu. 

«É um grupo em que qualquer ponto ganho é importante e em que qualquer ponto que se perde também. Neste momento, estamos nós e eles nos dois lugares de qualificação. Mas o Ajax e o Manchester City são equipas que também podem pontuar. Vamos tentar ganhar para fazer nove pontos e ainda temos mais um jogo em casa», destacou o treinador.

Mourinho teve tempo para falar de Fábio Coentrão, que se lesionou na viagem da seleção portuguesa a Moscovo, para o apuramento do Mundial 2014.

«Foi uma lesão importante, mais importante do que aquilo que parecia quando se lesionou no jogo na Rússia. É uma lesão muscular de alguma gravidade, não vai estar para este jogo, não estará para o fim de semana também. Não estará para esse jogo que Portugal tem de fazer no Gabão. Mais 15 dias e talvez esteja bom», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário